top of page

Você é sua história, sua casa e seu trabalho.




Se existe um lado positivo no período que enfrentamos a pandemia foi com certeza o convite que nos foi feito (praticamente imposto) para reflexão sobre nossas vidas, nossa família, trabalho e muitos outros aspectos das nossas vidas.


Um dos pontos fundamentais em que acredito e sempre acreditei é a valorização da nossa história. Você chegou até esse dia, do jeito que é, com aquilo que tem, com as dores que sofreu, as alegrias que viveu e isso tem muito valor.


A gente sempre se pergunta: e se tivesse sido diferente? Mas se tivesse, você talvez não fosse quem é hoje, não fosse a pessoa forte e maravilhosa que é hoje.


E se você está aí do outro lado dizendo que não é forte e nem maravilhosa, que não tem saudade de nada do que viveu e que se arrepende de muitas escolhas que fez, eu te digo que sim, você é maravilhosa e sua história importa! Você fez o melhor que podia com aquilo que tinha.


Tá bom, mas por que estou falando isso? Porque precisamos trazer VOCÊ de volta para sua vida. Olhe em volta e veja sua casa, seu trabalho. O que tem de você nesse ambiente? O que valoriza sua trajetória que deveria estar aí e não está?


Sua casa é muito mais do que apenas um local de passagem ou um depósito das coisas que precisa para viver. Seria muito impessoal pensar assim, muito seco, sem alma.


Vivemos tão no automático que não paramos para pensar em como vivemos. Temos uma casa okay, com móveis e objetos que precisamos, mas onde está nossa essência nela? Como falei no post anterior, sua história importa e ela precisa ser valorizada.


Não é sobre espalhar porta-retratos pela casa para relembrar bons momentos é sobre cercar-se de tudo que te faz bem. Memórias afetivas as vezes se escondem em detalhes que nem percebemos... olhamos para uma poltrona e de repente ela nos traz paz. Mas de onde vem essa paz? Aí de dentro de você, da sua história.


Então eu te pergunto, por que não se cercar de coisas boas que aquecem seu coração no local mais importante da sua vida: a sua casa?


Falando sobre o trabalho, dizer que você é seu trabalho é um tanto delimitador. Sei que é complicado fazer uma afirmação dessas tendo vista tantas pessoas que se sentem infelizes fazendo o que fazem. Não sou ninguém para dizer que mudar de atividade e escolher o que faz bem seria o melhor caminho. Há tanto "porém" dentro de cada escolha que seria no mínimo injusto generalizar.


Trabalho envolve muito. O que você faz, o local onde trabalha, as pessoas com quem divide as tarefas, a organização dos processos, o atendimento, os clientes... E essas são apenas algumas das muitas considerações que permeiam esse mundo.


Independente de trabalhar fora ou home office, passamos muito tempo da nossa vida nesses locais e eles nem sempre são adequados para o que precisamos. Muitas vezes nem atendem nossas necessidades mínimas e nos prejudicam o rendimento e a alegria de ir trabalhar todos os dias. Isso é uma realidade, o ambiente de trabalho influencia muito no comportamento e no rendimento de quem precisa permanecer por ali durantes horas.


Vamos pensar pelo lado dos clientes e parceiros. Qual experiência você oferece a eles? Sua empresa demonstra seus valores e recebe de forma positiva todos aqueles que precisam do seu produto ou serviço?


Qualidade e bom atendimento não são diferenciais, são obrigação.


Assim eu te pergunto: por que não melhorar o seu ambiente de trabalho para viver melhor e oferecer ao seu cliente uma experiência única?


Enfim, pensar sobre os caminhos que estamos percorrendo nos garante a possibilidade de chegar a lugares melhores do que estamos agora. Você merece ter uma casa legal, com a sua cara e nem estou falando de luxo e de coisas caras, estou falando da sua história. Ao mesmo tempo você merece ver seu negócio bem posicionado no mercado e se destacando da concorrência proporcionando experiências únicas aos seus clientes.


Pense sobre isso.


Heloisa Spereta

Designer de Interiores


Comments


bottom of page